Associação de Livreiros do Maranhão lança Coleção Incluir, de Sharlene Serra, nesta terça, na Feira do Livro

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Associação de Livreiros do Maranhão lança Coleção Incluir, de Sharlene Serra, nesta terça, na Feira do Livro



Dando continuidade às ações estratégicas de incentivo à leitura e democratização literária, a Associação de Livreiros do Estado do Maranhão (Alem) promoverá nesta terça-feira, 29, o lançamento dos quatros livros paradidáticos da Coleção Incluir, da autora maranhense Sharlene Serra. O lançamento será às 17h, na Casa do Escritor da 5ª Feira do Livro de São Luís, instalada na Praça Maria Aragão.

Com a parceria estratégica da Associação dos Livreiros do Maranhão, a Feira é uma realização conjunta da Prefeitura de São Luís e Serviço Social do Comércio (Sesc/MA). Por meio da participação dos 68 estandes de livrarias que disponibilizam mais de 180 mil títulos de 500 editoras, valorização do autor e lançamentos literários, a Alem fortalece a importância cultural, social e educativa da Feira do Livro de São Luís.

O presidente da Associação dos Livreiros do Maranhão, Edilson Dominici, destaca que a nesta terça, 29, o público da Feira 2011 terá a oportunidade de adquirir a preços de Feira todos os quatro volumes da Coleção Incluir. “São quatro livros paradidáticos da escritora Sharlene Serra, que promovem a inclusão social, abordando as deficiências visuais, auditivas, físicas e a Síndrome de Down”, disse Dominici.

Os títulos são “Olhando com Ritinha”, uma garotinha deficiente visual, que nos faz entender a sua forma de ver e perceber o mundo à sua volta; “Ouvindo com Vitória”, deficiente auditiva que nos ensina a sua forma de comunicação e o alfabeto em Libras de forma ritmada e divertida; “Aprendendo com Biel”, um garoto com Síndrome de Down, que ensina a todos que para amar não precisa pressa.

O quarto título da Coleção Incluir é ”Caminhando com Paulo”, um menino cadeirante que queria tornar a sua cidade mais acessível e depois de muita luta, superação de desafios e diálogos alcança os objetivos”. A Coleção Incluir tem o patrocínio do Banco do Nordeste, Banco do Desenvolvimento e Governo do Brasil. A divulgação estadual conta com a parceria da Associação dos Livreiros do Maranhão.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!