CORTEJO DE BOIS DE ORQUESTRA MOVIMENTA CENTRO DE SÃO LUÍS NESTA QUARTA, 22

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

CORTEJO DE BOIS DE ORQUESTRA MOVIMENTA CENTRO DE SÃO LUÍS NESTA QUARTA, 22


Um cortejo que já se consolidou e virou tradição: é o “Clarins da Ilha”. Em sua 4ª edição, o encontro de grupos de bumba-meu-boi, em sotaque de orquestra, acontecerá nesta quarta-feira (22), às 19 horas. O evento reunirá doze grupos em frente à Igreja de São João, onde será realizada uma cerimônia simbólica para o batizado de todos os miolos de bois presentes.

Logo após, o batizado, os grupos sairão em cortejo, cruzando o centro de São Luís, passando pelas ruas da Paz e 13 de maio, seguindo em direção ao Arraial da Praça Maria Aragão.

Participarão do evento, os grupos: Bumba-meu-boi Encanto do São Cristovão, Bumba-meu-boi da Ilha, Bumba-meu-boi Brilho da Juventude, Bumba-meu-boi Trono de Ouro, Bumba-meu-boi Encanto da Ilha, Bumba-meu-boi de Redenção, Bumba-meu-boi da Lua, Bumba-meu-boi Encanto do Olho d’Água, Bumba-meu-boi Mirantes da Ilha, Bumba-meu-boi Upaon Açu, Bumba-meu-boi Brilho do Jardim América, Bumba-meu-boi Magia e Encanto da Ilha

No palco do Arraial, o grupo de forró Maraê começa a festa a partir das 19 horas e recepciona o cortejo, que tem chegada prevista para as 20 horas. Todos os grupos de bumba-meu-boi se apresentarão no terreiro da Maria Aragão até 01 hora da manhã, em comemoração ao santo festeiro padroeiro do mês, São João, homenageado pelo seu dia, comemorado em 24 de junho.

Sotaque de Orquestra - caracterizado pela utilização de instrumentos de metais, banjos e maracás e por suas danças coreografadas. O Boi de orquestra apresenta uma formação mais modernizada, com suas roupas brilhantes e seu bailado coreografado, o que influenciou o surgimento de vários grupos estilizados nos bairros de São Luís.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!