Marambaia é a grande vencedora do Carnaval 2018, em São Luís

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Marambaia é a grande vencedora do Carnaval 2018, em São Luís


THIAGO BASTOS / O ESTADO

Agremiação de mais de meio século do Bairro de Fátima conquista título inédito falando sobre a vida e os costumes do povo nordestino; comunidade está em festa.
 A Marambaia do Samba - escola de 64 anos de existência - conquistou o título inédito do carnaval de passarela em São Luís. A agremiação, originária do Bairro de Fátima, uma das localidades mais culturais da cidade, levou para a pista um enredo falando sobre a vida e os costumes do povo nordestino. Entre os blocos tradicionais, no grupo A, o campeão foi Os Apaixonados. Já entre os blocos organizados, a Turma do Saco conquistou o título.

A apuração dos blocos tradicionais, organizados e das escolas aconteceu na tarde de ontem, no Teatro Alcione Nazaré, na Praia Grande. A cada nota, os componentes das brincadeiras mesclavam sentimentos de frustração e euforia. A primeira contagem das notas foi dos blocos tradicionais, grupo A. Oriundo do Cohatrac e fundado há oito anos, o bloco Os Apaixonados levou para a passarela o enredo: “O Feitiço de Áquila”. Este foi o terceiro título do grupo. Em segundo lugar, ficou o bloco “Os Tropicais do Ritmo”, seguido pelo bloco “Os Feras”. Caíram para o grupo B os seguintes blocos: “Os Especialistas do Ritmo”, “Os Trapalhões” e “Fênix”.

Em seguida, foi feita a apuração do bloco tradicional, grupo B. O campeão foi “Os Guerreiros do Ritmo”, que disputará o próximo carnaval no grupo A. A agremiação foi seguida pelos blocos “Os Baratas” e “Os Gladiadores”. Por volta das 17h de ontem, começou a apuração das escolas de samba. No total, foram analisados nove quesitos (enredo, letra do samba, bateria, evolução e conjunto, melodia, fantasia, alegorias e adereços, mestre-sala e porta-bandeira e comissão de frente).


Flor do Samba ficou com a segunda colocação no Carnaval 2018 (Foto: Paulo Soares / O Estado)

Por causa de infrações no regulamento (descumprimento do número mínimo de alas e de baianas), as escolas Unidos de Ribamar, Mocidade Independente da Ilha, Terrestre do Samba, Unidos de Fátima e Túnel do Sacavém perderam pontos e começaram em desvantagem.

Dos 27 jurados escalados antes dos desfiles, apenas um teve as notas canceladas. Das 26 notas atribuídas à campeã, Marambaia, apenas seis não foram 10. No total, a agremiação terminou o carnaval com 209.8 (considerando o descarte da menor nota em cada quesito). Nos quesitos letra do samba e bateria, a escola obteve os 30 pontos máximos.
Favela do Samba ficou em terceiro lugar este ano, na contagem de pontos (Foto: Paulo Soares / O Estado)
A confirmação do título foi feita de forma oficial pela Liga das Escolas de Samba (Liesma) às 18h20. Assim que foi feito o anúncio, vários integrantes da escola choraram. A mais emocionada era uma das fundadoras da escola, dona Maria Célia, agradeceu a todos pelo título. “Eu estou muito emocionada! Agradeço a Deus por esta bênção e a todos que reconheceram a beleza da escola”, disse.
SAIBA MAIS
Resultado final escolas de samba Maranhão 2018
Marambaia – 209.8
Flor do Samba – 209.3
Favela do Samba – 208.4
Turma do Quinto – 207.5
Turma de Mangueira – 207.4
Império Serrano – 206.8
Túnel do Sacavém – 197.6
Mocidade Independente da Ilha – 195.7
Terrestre do Samba – 193.1
Unidos de Fátima – 191.4
Unidos de Ribamar - 190




0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!