Teatro Arthur Azevedo reabre nesta sexta-feira (08)

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Teatro Arthur Azevedo reabre nesta sexta-feira (08)



O Teatro Arthur Azevedo reabre nesta sexta-feira, 08, com extensa programação em comemoração aos 200 anos da casa e apresentação do espetáculo ‘João do Vale  - O Musical’, uma grande homenagem ao músico, cantor e compositor maranhense João do Vale. A solenidade de reabertura inicia às 20h.


A programação começa com visita a ‘Exposição Alusiva aos 200 anos do Teatro Arthur Azevedo’ que reúne peças, objetos, gravuras e plantas da casa de espetáculo. O trabalho de pesquisa durou cerca de um ano e meio com visitas a personalidades, buscas no acervo do teatro, viagem ao Rio de Janeiro para pesquisa junto a Biblioteca Nacional e outros espaços de cultura nacional. A curadoria da exposição é de Carolina Ramos com ajuda dos pesquisadores Anderson Oliveira, Ângela Pereira e Magnólia Everton Costa.

Durante visita à Exposição os convidados prestigiarão cópias da coleção de gravuras de Arthur Azevedo. Outro destaque é a homenagem a Apolônia Pinto, atriz nascida dentro do TAA em 1854 no Camarim nº 1. No local, serão encontradas figuras e objetos que remetem a vida da atriz além de exemplar do livro ‘Apolônia Pinto e seu tempo’, de José Jansen.

 A Exposição ocupará diversos espaços do Teatro Arthur Azevedo proporcionando um tour pela casa reformada. Ainda durante a Exposição será lançado o livro ‘Teatro Arthur Azevedo: 200 Anos’, escrito por personalidades maranhenses e nacionais, ex-diretores e funcionários, artistas, políticos e historiadores, além de engenheiros, professores de teatro, cantores dentre outros profissionais.

O foyer também será espaço para o lançamento da coleção Teatro da joalheria Rosa Rio inspirado nos 200 anos do Teatro Arthur Azevedo.

Após a Exposição acontecerá a grande estreia do espetáculo ‘João do Vale – O Musical’, uma produção do Teatro Arthur Azevedo com realização do Governo do Estado do Maranhão e patrocínio da Cemar por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

A produção durou cerca de um ano e meio e conta com cerca de 40 profissionais envolvidos desde a técnica até os atores.

O ator que interpretará João do Vale é o maranhense Vicente Melo, morador do bairro do Lira, que desde a adolescência dedica-se a composição de músicas da cultura popular. O compositor já participou de diversos concursos como o Festival de Música Popular de Pinheiro e o Festival de Música Carnavalesca do Sistema Mirante.

Além de Vicente Melo, também estão no elenco Tiago Andrade (Zé Keti), Gisele Vasconcellos (Nara Leão), James Pierre (Zé Gonzaga), Juliana Cutrim (Dorinha), Marconi Rezende (Chico Buarque), Millena Mendonça (Domingas) e Victor Silper (Luiz Vieira).

O espetáculo continua em cartaz nos dias 09, 10,15, 16 e 17 de dezembro. Os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria do Teatro Arthur Azevedo das 14h às 18h45. Para mais informações acesse cultura.ma.gov.br/taa ou ligue 32189901.

Serviço:
O quê: Solenidade de reabertura do Teatro Arthur Azevedo
Quando: Nesta sexta-feira (8), às 20h
Onde: Rua do Sol, centro de São Luís.
Contato: Lorena Rodrigues 999137736

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!