Programação de Natal ocupará espaços do Palacete Gentil Braga

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Programação de Natal ocupará espaços do Palacete Gentil Braga

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Espaço, da Universidade Federal do Maranhão, abre mostra de presépios e promove concerto de música barroca nesta terça-feira, 12, a partir das 18h

 “Tradição que se renova!” é o título da exposição de presépio artístico que entra em cartaz nesta terça-feira, 12, na Galeria Antonio Almeida, no Palacete Gentil Braga (Rua Grande, 782, Centro). A programação especial de fim de ano é da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), promovida pelo Departamento de Assuntos Culturais/Proexce. A mostra será aberta às 18h e ficará aberta ao público até o dia 6 de janeiro de 2018 com visitação das 9h às 12h e das 14h às 17h.

A mostra reúne mais de 10 presépios de artistas visuais maranhenses e radicados no estado. Logo após a abertura da exposição, acontecerá às 19h, no cineteatro Aldo Leite do Palacete Gentil Braga, o concerto “Natal com Música Barroca”. O concerto será apresentado pelos musicistas Neilan Saelle (violino 1), Ricardo Bordini (violino 2) e Angélica Marques (piano).
Após ficar fechado por anos para uma ampla reforma, o Palacete Gentil Braga, que pertence à Universidade Federal do Maranhão, foi recentemente entregue à comunidade. O espaço ganhou nova estrutura funcional com salas de aula, salas de oficinas, espaços para atividades audiovisuais, música, artes visuais, biblioteca e administração. Com a reforma, o local ganhou o cineteatro Aldo Leite, com capacidade para 150 pessoas. É composto por foyer, palco, camarim, cabine de controle de som, imagem e projeção. O prédio, localizado na Rua Grande, foi incorporado ao patrimônio da UFMA na década de 1970.


0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!