Fuzarca dos Blocos na Casa Barrica neste sábado.

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Fuzarca dos Blocos na Casa Barrica neste sábado.

Festa acontece neste sábado, dia 16, sábado, às 18h, com a presença do Bicho Terra, Jegue Folia e bloco tradicional Os Feras.

A primeira grande prévia do Carnaval 2018 em São Luís acontece neste sábado, 16, às 18h, na Casa Barrica, Largo do Caroçudo, na Madre Deus. É a festa “A Fuzarca dos Blocos”, que vai reunir Bicho Terra, Jegue Folia e Os Feras. Sob o comando de José Pereira Godão, a Casa abrirá as portas para a simbiose de ritmos que expressam um pouco da essência da festa mais popular do Brasil no Maranhão.
O bloco Jegue Folia, por exemplo, vai fazer um passeio pelo repertório que a agremiação acumulou ao longo dos anos de festa no circuito de rua, contidas em discos como “O Carnaval do Milênio” (2000), “O Bacanal do Jegue” (2001), “O Canibal” (2002), “Surfando na Hula” (2004) e “Coletânea dos Temas” (2009).
A banda do Jegue se apresenta com instrumentos de sopro e percussão e anima os foliões com marchinhas de Carnaval, frevos, sambas, entre outros ritmos populares. A fantasia é composta de viseiras com as orelhinhas do jegue e abadás carnavalescos, enquanto a alegoria é composta do estandarte, burrinhas e de boneco gigante, que faz o maior sucesso.
A turma do Jegue se apresenta no circuito oficial de rua nos quatro dias de folia de Momo e no bairro Maranhão Novo. Além disso, anima festas no pré-Carnaval dos clubes de São Luís e no interior do Maranhão.
Os Feras prepara empolgante apresentação no próximo sábado, na Casa Barrica.
O bloco Os Feras, por sua vez, vai levar para a Casa Barrica o ritmo que só existe no Maranhão e apresentará o espetáculo “Canta Maranhão, com músicas dos compositores José Pereira Godão, Luís Bulcão, Godinho, Renato Dionísio, Wilson Bozzo, Daffé, Gilvan e Gersinho Silva. Os convidados especiais serão Godinho, Renato Dionísio e Zé Lopes. No comando dos microfones estarão os cantores Silvio Freitas e Geovane Frazão.
O bloco se apresentará com ritmistas e balizas, ao som de seus contratempos e retintas. Em 2018, levará para a avenida o tema “Soberano Sultão de Bengala”, do carnavalesco Guilherme Mendes. O bloco tem como mestres Paulo Salaia, Lúcio, André e Jeferson.
O anfitrião da festa, o Bicho Terra, promoverá um baile de salão tocando as suas mais conhecidas músicas, interpretadas pelas vozes dos cantores Inácio Pinheiro e Roberto Brandão. Durante a festa, o Bicho Terra vai apresentar o seu mais novo integrante: o Bicho-Juçara. “Será uma grande festa e o primeiro grito do Carnaval 2018 na Casa Barrica, que já está no aquecimento e vai receber grupos de expressão e que fazem a diferença no Carnaval maranhense. O título, Fuzarca dos Blocos, remete a essa expressão muito comum na tradição carnavalesca maranhense, que faz referência ao Fuzileiros da Fuzarca, bloco mais antigo do Maranhão. Essa expressão é que vai guiar os próximos eventos realizados na casa, sempre com a presença de blocos carnavalescos”, destacou José Pereira Godão, diretor artístico da Companhia Barrica.
Serviço
O quê: Fuzarca dos Blocos
Quando: Sábado, 16, às 18h
Onde: Casa Barrica
Ingressos: R$ 20,00, ´[a venda na Casa Barrica (Madre Deus) e na sede do Jegue Folia, no Maranhão Novo (Avenida B, Q-08, Nº25)

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!