Vereadora pede reforma da Praça Santo Antônio no centro da cidade

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Vereadora pede reforma da Praça Santo Antônio no centro da cidade



A vereadora Fátima Araújo (PCdoB) protocolou um requerimento junto a Mesa Diretora da Câmara Municipal solicitando que a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Urbanismo de Habitação (SEMURH), realize com máxima urgência a revitalização total da Praça Santo Antônio, na Estrada da Vitória, no bairro Santo Antônio.


Segundo a parlamentar, o bairro é carente e necessita que a praça seja reformada para que a comunidade possa ter um espaço para prática do lazer e atividades físicas.

“A revitalização também vai ser um grande gerador de renda para a comunidade, porque os moradores terão um local para instalar pequenos empreendimentos, como venda de lanches para as pessoas que estiverem na praça”, frisou a vereadora.

Após a aprovação por unanimidade dos vereadores, a solicitação da vereadora Fátima Araújo foi enviada à SEMURH, que deve atender o pedido em pouco tempo.
===============
Edson Gaguinho solicita reforma do Centro
de Comércio Informal de São Luís

 Durante sessão ordinária na terça-feira, 18, o vereador Edson Gaguinho (PHS) solicitou que seja encaminhado ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), e ao Secretário Municipal de Urbanismo e Habitação, Leonardo Andrade, providências urgentes para viabilizar estudo, planejamento e avaliação técnica para reforma do CCI – Centro de Comércio Informal de São Luís, na Av. Magalhães de Almeida, no centro da cidade.

Segundo o vereador, a reforma é importante porque remodela o espaço e acaba atraindo mais consumidores. “Precisamos tornar os espaço da nossa cidade mais atrativos. A reforma do Centro de Comércio Informal é necessária porque hoje existem vários problemas lá. Além disso, com esse espaço reformado, vamos ter mais gente visitando o local e consequentemente mais vendas naquela região. Os vendedores ambulantes também precisam trabalhar em condições dignas. Já conversei com os representantes da Prefeitura de São Luís e acredito que a reforma saia o mais rápido possível. Estamos aguardando”, explicou Edson Gaguinho.

CENTRO DE COMÉRCIO INFORMAL

 O CCI foi inaugurado em março de 2008. Com capacidade para 250 vendedores ambulantes, o local fez parte do processo de reurbanização da área, remanejando os comerciantes informais e estabelecendo o fluxo de veículos da via no sentido Magalhães de Almeida – Rua de Santana.

PAVIMENTAÇÃO E DRENAGEM

O vereador Edson Gaguinho apresentou também indicação ao Governo do Estado solicitando providências para que seja executado, em caráter de urgência, serviços de drenagem, pavimentação asfáltica, construção meio fio e esgotamento sanitário nas ruas São Miguel, Santa Rita e Rua Nova, que ficam no bairro Maracanã – zona rural de São Luís. 
“Tenho realizado várias visitas pela cidade e constatado que muitas ruas precisam de reparos urgentes. Essas intervenções são para solucionar problemas de infraestrutura e evitar danos ainda maiores para população. Está praticamente inviável transitar nessas ruas do bairro Maracanã, por isso, estou solicitando esses serviços em caráter de urgência. Acredito que seremos atendidos”, finalizou Edson Gaguinho.   
Texto: Da assessoria do vereador

______________________________________________________________________


Recuperação asfáltica para Gancharia
é solicitada por vereador Josué Pinheiro

Com apelo de moradores e constatação de uma lastimável situação, o vereador Josué Pinheiro (PSDC) está requerendo que a Câmara Municipal de São Luís encaminhe ofício ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) solicitando viabilização para a recuperação asfáltica da Rua Bolívia, Rua Projetada e Rua 01, no bairro Gancharia, na área Itaqui-Bacanga.
Destaca o vereador que os serviços de restauração das vias é importante, por proporcionar melhoria para a mobilidade urbana, bem estar e segurança da população.
Afirma ele que as ruas citadas “estão intrafegáveis, pois o desgaste da cobertura apresenta diversos buracos, impossibilitando o tráfego normal de veículos, cuja situação agrava-se durante o período chuvoso”.

PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA

Em outro requerimento dirigido ao chefe do Executivo Municipal, o parlamentar tucano pede que seja determinado ao órgão competente da administração pública providências quanto aos serviços de pavimentação asfáltica da Rua Salça Rua 15 (50 metros), Rua 11(100 metros), no nairro Coheb do Sacavém.
“Esta rua é de acesso a praça principal da Avenida dos Africanos, sendo que as referidas vias encontram-se intrafegáveis, apresentando diversos buracos, o que impossibilita o tráfego normal de veículos, cuja situação agrava-se com as intensas chuvas, pois o lamaçal se expande por toda área, causando inúmeros transtornos para que trafega na área, tanto pedestres quanto veículos”, finaliza Josué Pinheiro.
Texto: Alteré Bernardino

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!