Nato Júnior busca reforma do Campo do Jairzão no Coroadinho

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Nato Júnior busca reforma do Campo do Jairzão no Coroadinho



O vereador Nato Júnior (PP) participou de uma reunião na Caixa Econômica Federal para tratar de várias demandas das comunidades, entre elas, o Campo do Jairzão, que fica no bairro do Coroadinho, onde as obras estão paralisadas. 


Para buscar uma solução, Júnior foi recebido pelo representante da Gerência Executiva da Caixa, Jorge Nascimento Cordeiro, quando ficaram estabelecidos alguns pontos importantes para a resolução do problema. Estiveram presentes à reunião, cobrando medidas para as suas bases, os vereadores Aldir Júnior (PR), César Bombeiro (PSD), Osmar Filho (PDT) e Raimundo Penha (PDT).

"O campo do Jairzão, no bairro do Coroadinho, está com a obra totalmente paralisada. Há essa grande necessidade da parceria entre a Prefeitura de São Luís e o Governo Federal, para que de fato venha resolver essa situação, que, hoje, é um clamor popular de toda aquela região, que aguarda ansiosamente a reforma completa do campo", disse.

No decorrer da reunião, o vereador foi informado de que a Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer, havia concluído a entrega de todos os documentos necessários, cabendo agora a avaliação da Caixa Econômica Federal. No próximo dia 24 de Abril, a CEF deverá se posicionar sobre a documentação enviada pela Prefeitura de São Luís.

"Toda a documentação necessária foi entregue pela Prefeitura de São Luís à Caixa Econômica Federal. Agora estaremos na expectativa do posicionamento do órgão. Na próxima reunião haverá algum posicionamento concreto para a comunidade do Coroadinho", finalizou.
 Texto: Davi Max
_______________________________________________________________


Prefeito sanciona Lei do vereador Pavão
Filho que beneficia servidores contratados

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior sancionou a lei de autoria do vereador Pavão Filho (PDT), aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal, que beneficia funcionários públicos contratados pela Prefeitura de São Luís.

A Lei nº 6.195, de 1º de fevereiro de 2017, altera dispositivo da Lei 5.602 de 18 de janeiro de 2012 e permite a prorrogação de prazo dos contratados.

Segundo o vereador Pavão Filho, a nova lei estabelece que os prazos de contratação poderão ser prorrogados, desde que o total não exceda 10 anos ou que seja realizado concurso público durante esse período para o preenchimento dos cargos objeto das contratações.

A nova Lei alterou apenas o primeiro parágrafo da Lei anterior, ficando mantido os demais dispositivos, o que, na avaliação do vereador autor da proposição, vai beneficiar uma gama de servidores que encontraram-se nesta situação.   
 Texto: Jorge Vieira
________________________________________________________________


Após visita em escolas, Chaguinhas pede
urgência nas reformas dos prédios

O vereador Francisco Chaguinhas (PP) usou a tribuna da Câmara Municipal de São Luís, na manhã da quarta-feira (05), para falar das visitas que foram feitas em algumas escolas da rede municipal de São Luís na companhia do vereador Marcial Lima (PEN).
Durante o discurso, o parlamentar falou que olhou de perto a real situação das escolas e pode perceber como as unidades escolares se encontram.
"Em visita às escolas da rede municipal de São Luís, pude observar várias erros gravíssimos cometidos pela atual gestão: os prédios estão sucateados, colocando a vida de vários alunos, professores e funcionários em risco, os banheiros estão inadequados, fora a desvalorização profissional que os educadores enfrentam. Mais uma vez, faço um apelo à atual gestão, para que venha olhar para a educação municipal e trazer as garantias de direitos de toda a comunidade escolar", disse.
Texto: Davi Max
________________________________________________________________



Pereirinha cobra melhorias para os moradores
da Cohab, Cohatrac, Aurora e da Vila Cafeteira

A Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, cinco requerimentos de autoria do vereador Isaías Pereirinha (PSL), solicitando importantes serviços públicos da Prefeitura de São Luís - por meio das secretarias municipais competentes - para beneficiar milhares de pessoas residentes na Cohab, Cohatrac, Aurora e na Vila Cafeteira. Os benefícios foram reclamados pelas comunidades.   

No primeiro, Pereirinha pede que o prefeito e o secretário da Semdel, determinem estudo para implantar uma academia de ginástica ao ar livre, na praça localizada ao lado da quadra de esporte Sabará, na Cohab. Já no segundo, o parlamentar social liberal pleiteia junto a Semosp que faça serviços de posteamento, com iluminação pública, ao longo da Praça “Augustinho dos Reis”, no Planalto Anil II, Cohab.

Numa terceira proposição, Pereirinha apresenta a sugestão de que seja feita a colocação de sinalização horizontal (olho de gato), redutores de velocidade na Avenida Contorno Norte Sul, no trecho entre o Colégio Solução á Avenida Joaquim Mochel, no Cohatrac. Em uma outra solicitação, Pereirinha  pede que o prefeito e a Semosp realizem serviços públicos de recapeamento asfáltico nas ruas da União e Nova Aurora, no Bairro Aurora. 

Isaías Pereirinha solicita que seja encaminhado ofício ao prefeito de São Luís e ao secretário da Semosp, no sentido de viabilizar estudos técnicos para realizar os serviços de recapeamento asfáltico na Rua Tancredo Neves, Avenida militar e Avenida Cafeteira, no Bairro Vila Cafeteira, por meio de um quinto requerimento. As vias públicas estão abandonadas, causando transtornos para os moradores e visitantes.  

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!