Câmara de São Luís vai usar redes sociais para aproximar população do Legislativo

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Câmara de São Luís vai usar redes sociais para aproximar população do Legislativo



As redes sociais são a segunda maior mídia de massa depois da TV e a maior mídia dentro da internet, segundo pesquisa encomendada ao Ibope, em março de 2014, pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. Pensando nisso, a partir da próxima semana, a Câmara Municipal de São Luís (CMSL), vai utilizar esses aplicativos eletrônicos para tentar aproximar, ainda mais, o público das questões relevantes em aprovação no Legislativo da capital maranhense.


 Para marcar sua presença nas novas tecnologias de comunicação, por meio das quais pessoas e instituições se conhecem e se dão a conhecer, trocam ideias e informações, se manifestam sobre assuntos de seu interesse e interagem com diferentes atores sociais, a Superintendência de Comunicação da Câmara começou um processo de adequação para permitir a divulgação dos trabalhos e ações do Poder Legislativo ao meio digital.

Esse trabalho, que será coordenado pela jornalista Carla Lima, propiciará a divulgação ampla das atividades parlamentares, como reuniões, visitas técnicas, audiências públicas e projetos de lei em tramitação. As páginas da Câmara nas redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e YouTube) terão o objetivo de atrair e aproximar a população da Casa. 

Além do seu portal na internet, em que são divulgados os dados e informações sobre atividade legislativa e prestações de contas, o Parlamento ludovicense também vai marcar presença nas principais redes sociais, ampliando e conferindo maior atratividade e eficácia à sua estratégia comunicativa.

 Quem acessar as páginas e os perfis da Câmara poderá, além de se informar sobre as ações dos vereadores, participar do processo legislativo, dando sua opinião em relação às proposições ou acompanhando as reuniões parlamentares e audiências públicas.

COMPROMISSO E TRANSPARÊNCIA

De acordo com a diretora da Comunicação da Câmara, Itamargareth Correia Lima, a ampliação da divulgação das atividades legislativas nas redes sociais para melhor informar os ludovicenses é mais um compromisso do vereador Astro de Ogum (PR), que quando assumiu a Presidência da Câmara, anunciou que colocaria entre as prioridades de sua gestão uma atuação mais eficiente da Casa na internet conferindo ainda mais transparência aos atos praticados e garantindo à população da capital maranhense mais um meio de interação com o Parlamento.(IR)

“Assim que assumiu a Presidência da Câmara, o vereador Astro [de Ogum] anunciou que colocaria entre as prioridades de sua gestão uma atuação que pudesse garantir à população da capital maranhense uma interação com o Parlamento. E, nesse quesito as redes sociais servem como um grande canal pra discutir diretamente com as pessoas aquilo que interessa a vida delas, e que necessariamente passa pelo Legislativo”, diz Itamargarethe Lima.

Ela disse ainda que a Câmara se esforça para se modernizar a cada dia, apesar das já conhecidas dificuldades que enfrenta, por se tratar de órgão público. No entanto, ciente dos muitos passos que ainda precisa caminhar, Astro de Ogum, segundo Itamargarethe Corrêa Lima, aprimorará ainda mais a Comunicação da Casa, que em breve terá as suas sessões sendo transmitidas ao vivo por uma emissora de TV aberta. 

“Por ser a Casa do Povo, o objetivo principal do Legislativo da capital maranhense é informar da melhor maneira possível todos os cidadãos ludovicenses”, completou a diretora da Comunicação da Câmara.
________________________________­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­_______________________________

Vereador  Silvino Abreu  cobra  a restauração
do Largo do Carmo e da Rua Godofredo Viana


O vereador Silvino Abreu (PRTB) apresentou dois requerimentos na Câmara Municipal, solicitando que a Prefeitura de São Luís - por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) - realizem, com a máxima urgência, serviços públicos de infraestrutura em importantes logradouros públicos do Centro da capital.

No primeiro requerimento, Silvino Abreu pede que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior determine que a SEMOSP faça execução, com a máxima urgência, de estudos técnicos para a elaboração de um projeto de revitalização do Largo do Carmo, um dos principais cartões postais do Centro da cidade de São Luís.

Na sua propositura, Silvino Abreu esclarece que o Largo do Carmo encontra-se em total estado de abandono, com canteiros sem manutenção, bancos de madeira quebrados, caixa de escoamento de água sem tampa e calçamento completamente danificado, causando com isso, transtorno para os que lá transitam. 

Já numa segunda proposta, - com encaminhamento ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior e ao secretário da SEMOSP, Antônio Araújo -  Silvino Abreu pleiteia que seja realizada, com a máxima urgência, a recuperação do calçamento, em paralelepípedo, da Rua Godofredo Viana (Centro), ao lado da Academia Maranhense de Letras.

=====================

Afonso Manoel destaca nomeação de Dom
Vilson Basso como novo bispo de Imperatriz
Representante do segmento católico na Câmara Municipal de São Luís, o vereador Afonso Manoel destacou a escolha do novo Bispo de Imperatriz, trata-se de Dom Vilson Basso. O líder religioso estava desde 2010 na diocese de Caxias no Maranhão e no último dia 19 de abril foi anunciado pelo Vaticano como o responsável pela diocese da região tocantina, ele substitui Dom Gilberto Pastana de Oliveira que foi transferido para diocese de Crato no Ceará.

Ao saber da escolha de Dom Vilson Basso, o vereador Afonso Manoel se manifestou com muita alegria. “Eu conheço o trabalho de Dom Vilson, ele deixou uma grande marca ao ter sido pároco do Santuário de Nossa Senhora da Conceição no Monte Castelo. Dom Vilson possui um belo trabalho com a juventude. É um sacerdote muito dinâmico e que tem muito com o que contribuir com a comunidade católica de Imperatriz e região”, destacou.

A posse do novo Bispo de Imperatriz vai ocorrer no dia 10 de junho de 2017 e no dia 15 de junho, ele vai celebrar uma grande missa campal no estádio Frei Epifánio d´Abadia por conta passagem da data festiva para Igreja Católica de Corpus Christi. Dom Vilson Basso tem como lema episcopal: “Ecce Venio Domine” (“Eis-me aqui, Senhor”).

Perfil de Dom Vilson Basso
Dom Vilson Basso tem 57 anos e é natural de Tuparendi no Rio Grande do Sul, mesmo local onde foi ordenado padre em 1985. No Maranhão, foi vigário nas paróquias de Santa Inês e Alto Alegre e pároco em Santa Luzia e no santuário Nossa Senhora da Conceição, em São Luís. Posteriormente atuou como vigário paroquial do santuário São Judas Tadeu em São Paulo e como formador em Cagayan de Oro, nas Filipinas. Desde 2010 estava como Bispo de Caxias.
Texto: Diego Emir
________________________________________________________________


Beto Castro mobiliza o governador e o prefeito
para beneficiar moradores do Bairro de Fátima

A Câmara Municipal aprovou duas indicações e dois requerimentos do vereador Beto Castro (PROS), solicitando que  o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís executem importantes benefícios, cobrados por milhares de pessoas residentes no Bairro de Fátima, um dos mais populosos da capital.    

Na primeira indicação, o vereador Beto Castro pede que o governador Flávio Dino (PC do B) determine que a Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (SECID) realize, com a máxima urgência, mais uma etapa do importante Programa de Regularização Fundiária Urbana, no Bairro de Fátima.

Beto Castro disse que o objetivo do pleito é mobilizar o Governo do Estado e os moradores do Bairro de Fátima a fazer cadastros das casas, e depois formalizar a entrega de títulos de propriedade aos que ainda não têm o importante documento. A regularização fundiária está sendo muito cobrada pela comunidade.   
Em outra indicação, Beto Castro solicita que o governador Flávio Dino determine, com a máxima urgência, as providências necessárias, com estudos técnicos da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (SEDEL), para construir uma quadra poliesportiva na Praça da Elca, localizada no Bairro de Fátima.

                                  SAÚDE E EDUCAÇÃO

No primeiro requerimento - encaminhado ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior e a secretária da Semus, Helena Duailibe - Beto Castro pede que a prefeitura promova estudos técnicos, com urgência, para que o posto de saúde do Bairro de Fátima funcione 24 horas por dia, incluindo feriados e finais de semana.
No último requerimento - encaminhado pela Mesa Diretora da Câmara por meio de ofício ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior e ao secretário da SEMED, Moacir Feitosa - Beto Castro solicita que seja realizada, com urgência, a reforma da Unidade Escolar Rosário Nina, localizada na Rua Clodomir Cardoso, no Bairro de Fátima.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!