Alcione Nazareth será enredo da Mocidade Alegre em 2018
Tecnologia do Blogger.

Alcione Nazareth será enredo da Mocidade Alegre em 2018


Pela quinta vez que a cantora Alcione Nazareth será enredo de escola de samba. Agora, no carnaval de São Paulo, com a Mocidade Alegre, que 2018 fará um tributo a interprete maranhense, o enredo foi batizado como “A voz marrom que não deixa o samba morrer”. A cantora completará 70 anos de idade no próximo mês de novembro.


Outros carnavais 

Esta não será a primeira vez que a Marrom receberá tal homenagem. A primeira vez foi em sua terra natal, São Luís (MA), com a Flor do Samba, em 1988, com o enredo 'Em Terra de Poeta, a Flor é Marrom'. A marrom já foi tema do desfile da Unidos da Ponte, no Grupo Especial do Rio em 1994 (“Marrom da cor do samba”). A escola foi a 15ª colocada (penúltima colocação), mas não houve rebaixamento naquele ano. Antes, em 1989, Alcione já havia sido o enredo da  Independentes de Cordovil no Grupo 2 do Rio, com “Marrom Som Brasil”.


Ainda em 2007, ela voltou a ser homenageada em São Luís, pela escola de samba Turma do Quinto, com o enredo “Alcione a Voz do Samba”, dos compositores  Marcos Túlio e Gilvan Mocidade.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!