Abertas as inscrições para monitores do 40º Festival Guarnicê

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Abertas as inscrições para monitores do 40º Festival Guarnicê




A coordenação do 40º Festival Guarnicê de Cinema informa: estão abertas as inscrições para a monitoria do maior evento de cinema do Maranhão! A seleção é destinada a estudantes dos cursos de graduação da Cidade Universitária Dom Delgado da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), em São Luís (MA). São apenas 41 vagas disponíveis. As inscrições poderão ser feitas no período de 18 de abril a 07 de maio deste ano, no site do festival: www.cultura.ufma.br/40guarnice


Todos os universitários selecionados receberão certificado de monitor de atividade de extensão, realizada no período de 22 de abril a 11 de junho 2017, com carga horária semanal de 20h, totalizando 60h de carga horária de extensão e mais uma bolsa com o material promocional do Festival. A coordenação do Guarnicê disponibilizará vagas para assistente de produção (03), assistente de recepção/cerimonial (10), assistente de imprensa (03), ações formativas (08), técnica/projeção (04), memória (03) e receptivo (10).

A diretora do Departamento de Assuntos Culturais (Dac/Proexce), Fernanda Santos Pinheiro, coordenadora geral do festival, afirmou que “o processo seletivo será realizado por uma comissão de seleção, por meio de analise documental e entrevista no dia 11 de maio de 2017, das 9h às 12h e das 14h às 17h, no auditório de multimídia da PPGI , no CEB Velho, o prédio do Banco do Brasil”, disse a diretora. Na entrevista, o candidato deverá apresentar um documento de identificação válido e comprovante de matrícula 2017.1.

O atendimento será por ordem de chegada. O resultado da seleção para a monitoria do festival será divulgado no dia 15 de maio de 2017, no site do festival. Fernanda Santos Pinheiro observa ainda que “os selecionados serão convocados para treinamento que tem caráter obrigatório e eliminatório, estando o mesmo, ciente de que a sua não participação implicará em substituição, pelos alunos da lista de excedentes”, disse a diretora.

O 40º Festival Guarnicê de Cinema visa incentivar e difundir a produção audiovisual no Brasil, em especial, no Estado do Maranhão, além de promover o intercâmbio entre os realizadores e a comunidade em geral, na formação de um público crítico de cinema. Busca ainda estruturar as atividades de mostras competitivas, mostras informativas e itinerantes, realização de cursos, oficinas workshops e encontros de realizadores.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!