Lanchonete da Praça Maria Aragão está depredada

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Lanchonete da Praça Maria Aragão está depredada

Espaço já foi saqueado e está sujo de urina e fezes; na área da Praça Maria Aragão, já está sendo montada a estrutura do Terreiro de Maria




JORNAL ESTADO DO MARANHÃO - A Praça Maria Aragão está prestes a receber por mais um ano o Terreiro de Maria, arraial organizado pela Prefeitura de São Luís. A estrutura para abrigar a diversidade de atrações culturais do Maranhão já está sendo montada. Mas, na lanchonete da praça, a situação é diferente. O local foi alvo de vândalos e está depredado.

Além da concha acústica e do prédio do memorial a Maria Aragão, a praça projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer conta com uma pequena lanchonete. Sem vigilância, o espaço vem sendo depredado e saqueado e hoje é o retrato do abandono.

Tomadas por muita ferrugem, as grades da lanchonete foram quebradas facilitando o acesso de qualquer pessoa ao espaço. Vândalos picharam e rabiscaram as paredes do recinto, além de saquear lâmpadas e depredar fiações da rede elétrica. O local também está tomado por fezes e urina, que exalam um forte odor.

Além da preocupação pela obra de Niemeyer estar se deteriorando, fica também a preocupação com a realização do arraial na praça. A programação do evento ainda não foi divulgada, mas deve seguir a programação do São João de Todos, do Governo do Estado, que vai de 17 a 29 de junho. Assim, resta pouco tempo para recuperar o espaço antes que as festividades comecem na praça e o público não seja prejudicado pelas condições em que a lanchonete se encontra.

Sobre a situação, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) informou, em nota, que a Praça Maria Aragão não tem lanchonete e que a montagem da estrutura do arraial teve início no dia 06 de junho, será finalizada na sexta-feira, 17, e contará com fiscalização da vigilância sanitária, blitz urbana e agentes da SEMMAM. A programação de abertura será no sábado (18), às 19h. A Secult informou ainda que a demanda já foi repassada para o Comitê de Limpeza Urbana da Capital para providenciar a limpeza do local.

A Prefeitura realiza o São João em parceria com o Governo do Estado. A programação geral é realizada em diversos pontos da cidade e estará disponível no hotsite: http://www.ma.gov.br/saojoao2016/.l

SAIBA MAIS
A Praça Maria Aragão foi inaugurada em 1991, depois de intervenções no espaço que anteriormente servia apenas como pátio de manobras da antiga Estrada de Ferro São Luís Teresina. Depois da desativação da estação, o espaço era utilizado para instalação de circos e parques. Em 2001, foi lançado o projeto de reforma da Praça com inauguração do Memorial Maria Aragão de autoria do Niemeyer.



0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!