Flávia Bittencourt aposta em financiamento coletivo para CD

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Flávia Bittencourt aposta em financiamento coletivo para CD




Cantora e compositora está em campanha no site Kickante; colaboradores têm até o dia 8 de agosto para contribuir

 A cantora e compositora maranhense Flávia Bittencourt se prepara para gravar seu quarto disco. Desta vez a artista espera contar com a parceria de fãs e admiradores de seu trabalho e para tanto lançou mão de uma campanha de financiamento coletivo por meio do site Kickante (http://www.kickante.com.br/campanhas/gravacao-do-cd-da-cantora-flavia-bittencourt). Doadores têm até o dia 8 de agosto para contribuir.
Com 10 anos de carreira, Flávia Bittencourt pretende arrecadar R$ 98.750,00. O disco será feito em parceria com o produtor e DJ Deeplick, pretende gravar músicas de compositores nordestinos, mas com uma linguagem moderna junto.

A artista lançou seu primeiro disco, “Sentido”, em 2005 pela gravadora Som Livre. O álbum, em que mescla pop, músicas nordestinas e composições próprias, conquistou o público e crítica e foi pré-selecionado para o Grammy Latino e para o Prêmio Tim de Música. Teve a música “Terra de Noel” incluída na trilha-sonora da novela América, da TV Globo.
Sentido teve a participação de Dominguinhos, Renato Braz, Quinteto em Branco e Preto e do maestro Laércio de Freitas. Dos compositores conterrâneos músicas de Josias Sobrinho e Zeca Baleiro.
Flávia Bittencourt já dividiu o palco com Zeca Baleiro, Adriana Calcanhoto, Luiz Melodia, Alcione, Geraldo Azevedo, Dominguinhos, entre outros. Deste último pinçou músicas que compuseram seu segundo disco, “Todo Domingos”, dedicado ao cancioneiro de Dominguinhos, que participou do CD.
O terceiro álbum, “No movimento”, traz participações de Zeca Baleiro, Luiz Melodia e Alberto Trabulsi. Com algumas faixas de autoria da cantora, como a faixa-título “No Movimento” e “Um Instante”, Flávia Bittencourt explora, neste disco, seu lado pop e romântico. Regravou “Fanatismo” de Fagner e Florbela Espanca e faz uma releitura de “Mar de Rosas”, versão de Rossini Pinto para “(I NeverPromissedYou a) Rose Garden”, de Joe South, sucesso do grupo The Fevers nos anos 1980.

Flávia também abriu espaço no CD para canções como “Dente de Ouro” e “Parangolé”, dos maranhenses Josias Sobrinho e César Teixeira, respectivamente. Zeca Baleiro, participa dividindo os vocais em “Parangolé”.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!