Arraial junino movimenta o São João no Convento Mercês

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Arraial junino movimenta o São João no Convento Mercês

Boi de Santa Fé - uma das atrações do arraial

Acontece neste sábado (18) e domingo (19), a partir das 19h, o “Arraial das Mercês de Todos Nós”, uma ação integrada da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), Convento das Mercês / Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB) e Secretaria Municipal de Cultura de São Luís (Secult), com o apoio e mobilização de diversas lideranças comunitárias do bairro do Desterro.

São dois dias de uma vasta e diversificada programação em que a comunidade do Desterro vai comemorar os tradicionais Festejos Juninos de São Luís com paz, tranquilidade, bem-estar e segurança. A programação inclui apresentações de quadrilha, bumba meu boi, danças e tambor de crioula, dentre outras. Além disso, a comunidade poderá saborear comidas e bebidas típicas, dentre as quais o arroz de cuxá, vatapá, torta de camarão, licores, entre outras.




Programação 

No sábado, a programação é patrocinada pela Prefeitura de São Luís e inclui apresentações de quadrilha, dança portuguesa e o Boi Lendas e Magias do Centro Histórico.

No domingo, com programação pela Secretaria de Estado da Cultura e Turismo, a programação inicia com a apresentação da dança portuguesa Adolescente de Portugal, seguindo da apresentação, às 20 h, do Boi Unidos de Santa Fé, no sotaque da baixada. 

Oriundo do município de São Vicente de Férrer, o Boi de Santa Fé é uma das manifestações culturais do Maranhão, que fazem do bairro de Fátima um dos centros de cultura de São Luís. Às 22 h, ocorre a apresentação do tambor de crioula Mimo de São Benedito, do bairro da Camboa.
 Encerrando a programação do Arraial das Mercês de Todos Nós, acontecerá às 23 h a apresentação do Boi de Itapera, sotaque de matraca.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!