Sebastião Albuquerque defende campanha educativa sobre desperdício de água
Tecnologia do Blogger.

Sebastião Albuquerque defende campanha educativa sobre desperdício de água


A Câmara Municipal de São Luís aprovou projeto de lei, de autoria do vereador Sebastião Albuquerque (DEM), que dispõe sobre a obrigatoriedade da Companhia de Águas e Esgotos do Maranhão (CAEMA), de realizar campanhas de esclarecimento à população a respeito da economia da utilização da água. As campanhas - que terão o objetivo de conscientizar a população para evitar o desperdício de água - terão caráter educativo e serão realizadas por meio da imprensa.

A matéria - que agora segue para sanção pelo Executivo Municipal - propõe a realização de campanhas educativas para as crianças da rede municipal sobre a importância do desperdício da água. As palestras serão semanais. Além disso, as escolas reservarão um dia em seus calendários escolares para a realização da campanha educativa.


Ao justificar a sua proposição, Sebastião Albuquerque lembrou que a falta de água vem causando preocupação no mundo inteiro. Também destacou que o Brasil e, em especial, o estado do Maranhão, apresentam grandes reservatórios de águas naturais em condições de consumo humano, mas não é caso de São Luís, que precisa trazer água de outros municípios para poder atender as necessidades básicas da população.

“É por causa desta situação que os habitantes de São Luís têm que ter a responsabilidade de não desperdiçar este precioso líquido que a cada dia vai se tornando mais difícil”, afirmou o vereador.

Texto: Nice Moraes                        
Em: 17/04/2015 

Vereador Basileu Barros pede ambulância 
e  medicamentos  para  o Bairro de Fátima

O vereador Basileu Barros (PSDC) protocolou requerimento na Câmara Municipal, já encaminhado ao Prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e à secretaria da Saúde, Helena Duailibe, pedindo uma ambulância para transportar pacientes, em caso de emergência, no posto de saúde do Bairro de Fátima.
No mesmo requerimento, o vereador Basileu Barros pede ao prefeito e à secretária municipal da saúde, que determinem providências para reforçar o estoque dos medicamentos no posto de saúde do Bairro de Fátima que, no momento, são insuficientes diante da demanda de pacientes atendidos.
“O prefeito e a secretária certamente serão sensíveis aos pleitos de milhares de moradores do Bairro de Fátima, que padecem pela ausência da ambulância para transportar seus doentes, e também pela falta de medicamento nas prateleiras da farmácia do posto de saúde da comunidade”, justificou.

Texto: Suêlda Cordeiro
Em: 17/04/2015 

Barbosa Lages solicita melhoria
urbana para beneficiar motoristas

Aprovado, pelo plenário da Câmara Municipal de São Luís, requerimento do vereador Barbosa Lajes (PDT) solicitando ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnor (PTC), que autorize o secretário Municipal de Serviços Urbanos, a executar o nivelamento do asfalto nas cabeceiras da ponte, localizada entre as Avenidas Carlos Cunha, no Jaracati, e Ferreira Gullar, no São Francisco.
O vereador Barbosa Lajes solicita esta melhoria para evitar que motoristas continuem a ser vítimas de assaltos no local. Ele ressalta que ao trafegar no local, o motorista é obrigado a reduzir a velocidade para poder passar pela ponte, ocasião em que ocorre o crime.
O parlamentar solicita, ainda, que seja reativado o policiamento ostensivo na área, com o retorno do trailer da Polícia Militar, retirado há mais de um ano do local.

Texto: Adenis Matias
Em: 17/04/2015 

Josué Pinheiro luta para asfaltar as
ruas  do  Cruzeiro  de Santa Bárbara

O vereador Josué Pinheiro (PSDC) apresentou requerimento na Câmara Municipal pedindo que o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), determine que Secretaria Municipal de Obras Serviços Públicos (Semosp) inclua nas metas emergenciais os serviços de terraplanagem e asfaltamento das ruas Brasília e São Jerônimo, localizadas no bairro Cruzeiro de Santa Bárbara.
Para o vereador, o pleito dos moradores do bairro é justo e em um momento oportuno porque o governador Flávio Dino (PCdoB) assinou um convênio de R$ 20 milhões com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, para promover o asfaltamento de avenidas e ruas na capital maranhense, que depois da chegada do período chuvoso estão precárias. 
Na Câmara Municipal, o vereador Josué Pinheiro destacou a importância da inclusão de São Luís no programa Mais Asfalto do governo do Estado, que prevê a execução de 124 quilômetros de obras de asfaltamento de ruas e avenidas da capital maranhense. Para o vereador, o prefeito será sensível ao seu pleito e incluirá o Cruzeiro de Santa Bárbara no cronograma de obras do convênio.

Texto: Suêlda Cordeiro

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!