Prefeitura articula com Câmara Municipal discussão de políticas públicas para juventude
Tecnologia do Blogger.

Prefeitura articula com Câmara Municipal discussão de políticas públicas para juventude



A Prefeitura de São Luís, por meio da Coordenação Municipal da Juventude, está articulando com a Câmara Municipal a realização de um painel de discussão sobre a redução da maioridade penal, assunto em discussão no Congresso Nacional e que está em pauta em todo o Brasil. A Coordenação também trabalha para ampliar a discussão de políticas públicas para o segmento de forma integrada pelos poderes. 
Nesta sexta-feira (17), o prefeito Edivaldo e o coordenador municipal da Juventude, Ulisses Fernando, solicitaram ao vereador Ivaldo Rodrigues que protocolasse junto à Câmara o pedido de realização do painel. Em outro oficio, Ulisses Fernando, também solicitou ao parlamentar agendamento de um encontro com vereadores da comissão da Câmara que trata de juventude para falar sobre políticas públicas para este segmento.

"A ideia é envolver em torno desta discussão todos os segmentos que discutem juventude nos âmbitos da sociedade civil organizada e os poderes público, judiciário e legislativo" contou Ulisses Fernando.
No ofício encaminhado ao vereador, Ulisses Fernando observa que desde 1993 o tema da redução da maioridade penal para 16 anos vem sendo discutido, sendo que existe uma discussão quanto à constitucionalidade dessa redução.
O vereador Ivaldo Rodrigues disse que o entendimento é de que mais importante do que reduzir a maioridade penal, o que implicaria em mais investimentos em presídios, é investir mais em educação, principalmente em educação em tempo integral. "Estamos empenhados em envolver todos os vereadores e a sociedade em torno deste tema", disse.
Como resultado das discussões que devem acontecer durante o painel, segundo informou Ulisses Fernando, será redigido um relatório a ser encaminhado para a comissão especial da Câmara, que está analisando a Proposta de Emenda Constitucional (PEC).

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!