Maria Bethania grande homenageada do 26º Prêmio da Música 2015

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Maria Bethania grande homenageada do 26º Prêmio da Música 2015


Uma das grandes divas da nossa música, a cantora Maria Bethânia será a grande homenageada do 26º Prêmio da Música Brasileira (PMB), iniciativa patrocinada pela Vale desde 2010. Não por acaso, ela é a maior vencedora da história do prêmio, ao mesmo tempo que  estará comemorando nada menos que 50 anos de uma carreira de sucesso.
Maria Bethânia Vianna Telles Veloso nasceu em 18 de junho de 1946, em Santo Amaro da Purificação, na Bahia. Seu nome foi sugerido pelo irmão, Caetano Veloso, inspirado em uma valsa do compositor pernambucano Capiba.
Em 1965, Nara Leão convidou-a para substituí-la na peça ‘Opinião’, apresentada no Teatro Opinião, no Rio de Janeiro, com direção-geral de Augusto Boal. Foi quando o Brasil ouvia pela primeira vez a voz marcante da jovem cantora baiana. No mesmo ano, Bethânia gravou seu primeiro disco, dando início à sua trajetória como um dos ícones da música popular brasileira.
Cinquenta anos depois, a voz marcante de Maria Bethânia segue encantando plateias mundo afora. No dia 10 de junho de 2015, será a vez do público do Theatro Municipal do Rio de Janeiro saudar a cantora, na homenagem realizada pelo 26º Prêmio da Música Brasileira.

Valorização da cultura brasileira

A Vale patrocina o Prêmio da Música Brasileira desde 2010, pela da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), por acreditar que o evento é uma importante iniciativa para a valorização da música popular brasileira. Desde o início do apoio já foram homenageados artistas consagrados como D. Ivone Lara, Noel Rosa, João Bosco e Tom Jobim, além do estilo mais brasileiro de todos: o samba.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!