Itamilson Corrêa Lima é o novo Diretor Geral da Câmara de Vereadores de São Luís

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Itamilson Corrêa Lima é o novo Diretor Geral da Câmara de Vereadores de São Luís

Astro de Ogum ao lado do novo diretor da CM – Itamilson Lima

O matemático, mestrando em Estatística e formando em Direito - Itamilson Pereira Corrêa Lima foi o escolhido pelo vereador Astro de Ogum(PMN), presidente da Câmara Municipal de São Luís, para assumir a Diretoria Geral da Casa.

Além da coordenação de campanha de três dos quatro mandados do vereador, e da capacidade técnica indiscutível, com várias aprovações no currículo, entre elas, para o Curso de Ciências Contábeis na UFMA, Ciências da Computação, no IFMA, Letras, na Uema, Secretarias de Educação do Estado e Município de São Luís, o novo diretor terá uma árdua missão pela frente.

Atendendo as orientações do presidente Astro de Ogum, que assumiu prometendo modernizar a CM e tratar a situação de dezenas de funcionários com carinho, em parceria com os demais escolhidos, será responsabilidade de o novo diretor alinhar as áreas administrativa e funcional.

“O presidente tem várias ações que deseja implementar, as quais tem como escopo além de aproximar o legislativo municipal da população, enfrentar as dificuldades estruturais, principalmente no tocante a situação da estabilidade dos funcionários, e essa será a nossa tarefa, materializar as ações que estão sendo idealizadas”, afirmou Itamilson Lima.

Além do primeiro concurso público no legislativo municipal, o novo presidente já externou a intenção de negociar a dívida de alguns milhões de reais que a Câmara Municipal mantém junto ao INSS, para tanto, a advogada Itamary Corrêa Lima, especialista em Direito Previdenciário, foi designada para conduzir esse processo de negociação.

“Já temos conhecimento de algumas ilegalidades no processo de formalização da cobrança, as quais serão alvos de impugnação, por isso, nos próximos dias, estaremos ajuizando uma Ação Anulatória de Crédito Tributário que, certamente, irá reduzir, consideravelmente, o débito que o Legislativo possui junto à autarquia federal”, pontuou a advogada.

O vereador Astro de Ogum tomou posse nesta quinta-feira(01) para o biênio 2015/2016. Em uma concorrida solenidade, que contou com a presença de várias autoridades, entre elas, o prefeito Edivaldo Holanda Junior, os deputados Hélio Soares e Weverton Rocha, abordou as metas a serem seguidas por sua administração.

“Irei comandar o Legislativo com os olhos diretamente voltados para a questão estrutural, principalmente no tocante a situação da estabilidade dos funcionários, porque nunca se realizou um concurso público para termos a estabilidade dos servidores desta Câmara, e fazer o que tiver ao nosso alcance”, afirmou o novo presidente.

Na próxima semana, os novos diretores e superintendentes estarão sendo nomeados para desempenharem suas funções.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!