Escola de samba Marambaia vai para a avenida, em 2015, homenagear o colunista Pergentino Holanda

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Escola de samba Marambaia vai para a avenida, em 2015, homenagear o colunista Pergentino Holanda


Evandro Júnior
Da equipe de O Estado
04/01/2015

Um dos mais importantes colunistas do Maranhão, Pergentino Holanda, de O Estado, será tema de samba-enredo da escola de samba Marambaia do Samba, agremiação do grupo A que ficou na quinta colocação no concurso de passarela do ano passado. O tema será PH: uma história de alegria e fantasia no Maranhão. A direção da escola já iniciou os trabalhos de preparação, apesar dos recursos oficiais ainda não terem sido liberados.
A sinopse do enredo foi produzida com pesquisa realizada pelo professor Jomar Moraes. O dia e horário em que a escola desfilará na passarela do samba ainda serão definidos em sorteio, a ser realizado amanhã, conforme informou Dennys Oliveira, carnavalesco, compositor e diretor de bateria da Marambaia do Samba.

Segundo Dennys Oliveira, a escolha do nome do colunista Pergentino Holanda deu-se em virtude de sua importância para o colunismo no Brasil e no Maranhão; sua personalidade forte e suas diversas qualidades, entre elas a de ser um homem de bem com a vida, sempre alegre, educado e centrado no que faz. “Ele também é um homem que nos remete a uma vida em festa, ao lado bom da vida, ao cultivo das amizades e que sempre nos recebe com aquele sorriso largo no rosto”, declarou Dennys Oliveira, referindo-se à marcante espiritualidade de PH.
O colunista ficou surpreso, honrado e grato pelo convite. Revelou que torce para que a escola sagre-se campeã na passarela. Por enquanto, o que não se sabe é se Pergentino desfilará na avenida. Como é uma pessoa que gosta de Carnaval, há probabilidade de que esteja na passarela do samba.
“Uma merecida homenagem, pois, além de um ótimo jornalista, Pergentino é um homem que conhece bem as pessoas e as coisas desta cidade. É também um carnavalesco de mão cheia. Em seu calendário de eventos, as festas de Carnaval são prioritárias e imprescindíveis, sendo, obviamente, as melhores e mais bem organizadas entre todas”, disse o jornalista e presidente da Academia Maranhense de Letras, Benedito Buzar.
Tendo como presidente Maria Célia dos Santos Ribeiro, ano passado a escola levou para a avenida o tema Ser Marambaia é ser feliz no dia a dia, é superar a tristeza com alegria. “Isto porque em 2012 perdemos 42 pontos. Se não fosse isso, teríamos ficado em segundo lugar, como ficamos em 2011”, contou Dennys Oliveira.
Honra – Pergentino Holanda disse que se sentiu honrado pela homenagem e que está feliz por ver seu nome associado a uma festa que conjuga alegria e fantasia. “Eu sempre gostei de Carnaval e acho a festa fantástica, principalmente pelo fato de mexer com a nossa imaginação e eu sou uma pessoa que sempre me envolvi com a fantasia do Carnaval. Quando eles me procuraram, fiquei surpreso e honrado”, declarou Pergentino Holanda, que está em Portugal.
Pergentino Holanda dedica-se há quatro décadas e meia ao jornalismo, como um dos mais elogiados, condecorados e reconhecidos colunistas sociais em atividade no Brasil. Espirituoso, bem-humorado, falante e sempre de bem com a vida, é tido pela sociedade maranhense como um dos mais corretos anfitriões, famoso por realizar as mais elegantes festas, as quais reúnem a sociedade maranhense. Sua coluna diária é uma das mais lidas no estado. O caderno dominical que ele assina aos domingos, o PH Revista, circula há 35 anos, ininterruptamente.
Viajado, Pergentino Holanda é um conhecedor dos recantos mundiais. Sua predileção é Paris. Ele já esteve em importantes salões do mundo, nos cinco continentes, e presenciou importantes acontecimentos do século 20 e dos primeiros anos do novo milênio. Entrou em suntuosos palácios em grandes e inesquecíveis recepções, tendo conquistado a amizade de diversas autoridades, como presidentes da República, chegando a acompanhar alguns deles em viagens ao exterior. É o mais laureado jornalista da imprensa local e um dos mais destacados em nível nacional.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!