CARNAVAL 2015 : Turma do Quinto e Bloco da Bicicletinha movimentam o primeiro sábado de janeiro

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

CARNAVAL 2015 : Turma do Quinto e Bloco da Bicicletinha movimentam o primeiro sábado de janeiro


Turma do Quinto I



Hoje o “bumbum paticumbum prugurundum”, na Madre Deus, promete. É a noite da primeira eliminatória para eleger o samba enredo da Turma do Quinto para o Carnaval 2015. O tema deste ano é “Madre Deus de Festejos e Festanças”, com a final prevista para a próxima sexta-feira, 9.


Turma do Quinto II

Os eventos vão ocorrer na sede do Conselho Comunitário da Madre Deus. O grande vencedor leva R$ 1.500,00 e o troféu Gabriel Melônio. Até agora estão com inscrições os compositores Josias Filho, Luzian Filho, Zé Lopes e Gilvan Mocidade, Luís Carlos Vovô e Lucas Neto.


Já é Carnaval



E, neste sábado, começa o pré-Carnaval do agitado bloco Bicicletinha, que este ano não acontecerá mais na Praça Dom Pedro II, em frente a Igreja da Sé, como em anos anteriores. Será no “Bar La Boca”, na Rua do Egito, onde continuará concentrando para cortejo pelo centro até o dia 7 de fevereiro.


Bloco da Imprensa



E por falar em pré-Carnaval, uma pergunta que, para nós jornalistas foliões, não quer calar: e o Bloco da Imprensa 2015, sai ou não sai? Os colegas Joel Jacintho e Célio Sérgio já começaram a “mexer seus pauzinhos” com as autoridades.


Patrocínio já

Mas, nada será tão impossível assim, quando outros ilustres colegas estão agora à frente dos principais órgãos da Cultura do Estado. Portanto, Marlon (FUNC), Esther Marques (SECMA) e também o nosso grande incentivador (e sempre presente folião), vereador Pedro Lucas Fernandes; não vamos deixar essa peteca cair.



Sem bloco na rua

Enquanto isso, no Cohatrac, não aconteceu como em anos anteriores, no último dia 1º de janeiro, o grito de Carnaval do Bloco Lapada, tradicional no bairro. Segundo nota divulgada pelo bloco, todas as prévias do “Lapada” em 2015 ocorrerão somente no bar temático Chinelo de Dedo.

Fonte: Coluna de Nedilson Machado: EM CENA no Jornal O Estado do Maranhão

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!