Bloco Bicicletinha movimenta as ruas do Centro

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Bloco Bicicletinha movimenta as ruas do Centro

No sábado, o grupo carnavalesco promoveu um "baile a céu aberto" com a banda do bloco na Rua do Egito, no centro de São Luís.
 Centenas de foliões participaram do baile


O Carnaval começou mais cedo em São Luís. O primeiro bloco a reunir grande número de pessoas foi A Bicicletinha, que sábado passado promoveu um baile no meio da Rua do Egito, no Centro, animado pela banda da Bicicletinha. A programação do bloco prevê mais cinco bailes, sendo o último no dia 7 de fevereiro. A folia da Bicicletinha teve início por volta das 16h, quando os primeiros foliões começaram a chegar.
O acesso para automóveis na via foi fechado em dois pontos: na Avenida Beira-Mar, no início da ladeira, no acesso em frente ao Colégio Santa Teresa, e no perímetro do Teatro da Cidade de São Luís, antigo Cine Roxy, onde está instalado o sistema de som que anima a festa. Na área, há duas barreiras de segurança e revista de foliões. Garrafas de vidro, por exemplo, ficam proibidas.

Homenagens - Segundo Guttermberg Bogéa, idealizador e coordenador-geral do bloco, o novo ponto de encontro dos foliões é uma homenagem a uma das mais importantes áreas do centro histórico de São Luís, que no passado viveu tempos áureos, com o funcionamento de bares, restaurantes e cinemas que fizeram história, a exemplo do Bar Castelinho (pertencente ao Cine Roxy) e do Restaurante Palheta, que ficava no mesmo prédio do antigo Banco do Estado do Maranhão (BEM).
"Além do que estamos perto do mais importante teatro de São Luís, o Arthur Azevedo, da Praça João Lisboa e do Hotel Central. Este ano, queremos homenagear esse conjunto de endereços que, juntos, fazem parte da história da cidade, tendo sido também, outrora, ponto de encontro de amigos. Hoje, somos nós que festejamos a alegria do Carnaval", disse Bogéa.
O bloco irá novamente para as ruas nos dias 10, 17, 24, 31 de janeiro e 7 de fevereiro. O percurso adotado, conforme explicou Guttemberg, será o mesmo em todos esses dias.

Primeiro, os foliões seguem pela Praça João Lisboa, descem pelo Beco da Pacotilha em direção à Rua do Giz até a Praça dos Catraieiros, na Praia Grande. A segurança dos foliões é garantida com o apoio da Blitz Urbana, da Tropa de Choque da Polícia Militar e de 30 seguranças particulares. "Quando eu cheguei, gostei de ver a polícia aqui a postos, porque a gente se sente seguro e isto é fundamental", disse a estudante Cléa Leandra Martins.
Joel Jacinto com Renato Reis e Lio Ribeiro 

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!