Astro assume a Câmara com promessa de tratar situação de funcionários com carinho

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Astro assume a Câmara com promessa de tratar situação de funcionários com carinho



Ao fazer seu primeiro pronunciamento já como presidente da Câmara Municipal de São Luís, o vereador Astro de Ogum (PMN) abordando as metas a serem seguidas por sua administração falou de dirigir o Legislativo com os olhos diretamente voltados para a questão estrutural, principalmente no tocante a situação da estabilidade dos funcionários prometendo tratar o assunto com carinho, “e fazer o que tiver ao nosso alcance”. Enfatizando ser conhecedor “dos problemas desta Casa, notadamente porque nunca se realizou um concurso público para termos a estabilidade dos servidores desta Câmara”, completou.


Dizendo que não queria tocar no assunto, o novo presidente do parlamento da capital maranhense disse que “repousa na mesa da Presidência uma ordem judicial que trata da demissão de 387 funcionários”, para assinalar que tudo chegou a atual situação porque os presidentes têm prorrogado uma decisão. Continuando ele disse que “o Pereirinha até que quis fazer quando em outubro tentou afastar cerca de 180 funcionários, e sei que isto é uma decisão muito indigesta, pois tem pessoas com até 25 anos de trabalho, mas temos que tratar esses casos com especial atenção”.

Dando uma dimensão maior a sua fala Astro de Ogum disse que “sei muito bem das dificuldades que passam não só os municípios, mas o País, com o governo Dilma, que em momento algum foi municipalista, por isso estamos com estados e municípios endividados, e com a nossa Câmara não poderia ser diferente”. Continuando ele elencou o débito com a previdência, “que nós procuraremos solucionar dentro das nossas possibilidades envidando todos os esforços necessários”.

SAINDO DE CENA – Fazendo o seu discurso de despedida da Presidência do Legislativo Municipal o vereador Antonio Isaias Pereirinha (PSL) fez um balanço da sua administração, destacando as dificuldades e conquistas alcançadas. Em seguida afirmou que “depois de uma década como presidente deste poder saio da cena presidencial, passando o cargo ao colega Astro de Ogum, um valoroso companheiro que, com toda certeza, saberá conduzir esta Câmara dentro das expectativas dos companheiros de parlamento e da população de São Luís”.

PRESTIGIANDO – Estiveram presentes a solenidade de posse diversas autoridades como o prefeito Edivaldo Holanda Junior, os deputados Hélio Soares e Weverton Rocha, entre outros. Como uma pessoa com fortes vínculos com a cultura popular Astro de Ogum foi saudado pelos blocos Fuzileiros da Fuzarca, Principe de Roma, que homenageará ele no próximo carnaval, o tambor de crioula Grande Oriente da Vila Passos.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!