joeljacintho@yahoo.com.br 
joeljacintho@uol.com.br
twitter@joeljacintho
Programa ‘Canta Maranhão’ na Difusora AM
PAGINA 2 [ MICROONDAS ]-00000015
Confirmado pela comunicadora Maria Helena Leite, que o programa ‘Canta Maranhão’ sai da Rádio Educadora, onde está desde 2011, e vai para a Rádio Difusora AM (680 kHz), onde tem estréia confirmada para o dia 12 de janeiro de 2015 (segunda-feira), das 14h às 16h.
Da equipe, além do comando da Helena Leite, permanecem na bancada, os comunicadores Juarez Sousa, Joel Jacinto e com reportagens de Jonas Mendes e mais a equipe de jornalismo da Difusora AM.
Virada do ano. Já nesta terça-feira, dia 31 de dezembro, das 22h às 02h da madrugada, o programa vai fazer transmissão direto da Praia do Olho D Água, nos festejos para Yemanjá, mas precisamente na festa promovida pela Federação de Umbanda do Maranhão comandada pelo vereador e babalorixá Astro de Ogum.
Jornalismo Político
Astro de OgumAstro de Ogum
O vereador Astro de Ogum (PMN) toma posse às 13 horas do dia 1º de janeiro na presidência da Câmara Municipal de São Luis, em evento que acontecerá no Plenário Simão Estácio da Silveira. Astro de Ogum substituirá ao atual presidente, Isaías Pereirinha (PSL), que encerra um ciclo de cinco mandatos presidenciais consecutivos.
O presidente eleito do Legislativo Municipal tem reafirmado sua disposição em estabelecer uma administração dinâmica, moderna, com foco na valorização daquele poder e do funcionalismo. Dentre suas metas, está a realização de concurso público.
MESA DIRETORA – A Mesa Diretora que irá dirigir a Câmara no biênio 2015/2017 é constituída pelos vereadores Astro de Ogum (PMN), presidente; Francisco Carvalho (PSL), 1º Vice-presidente; Josué Pinheiro (PSDC), 2º Vice-presidente; Ricardo Diniz (PHS), 3º Vice-presidente; Pavão Filho (PDT), 1º Secretário; Pedro Lucas (PTB), 2º Secretário; Marlon Garcia (PTdoB), 3º Secretário; Paulo Luiz (PRB), 4º Secretário, e Professor Lisboa (PCdoB), 5º Secretário.
Réveillon com Zeca Baleiro
Zeca BaleiroZeca Baleiro
A Prefeitura de São Luís realizará uma grande festa para celebrar a chegada do ano de 2015. Na noite da virada, na Avenida Litorânea, o palco que já esta sendo montado próximo ao Clube do Ipem, tem como principal atração o compositor e cantor maranhense Zeca Baleiro, e mas a batucada boa do grupo de pagode Argumento, e as bandas de reggae de Alcântara, Barba Branca, grupos de tambor de crioula e algumas bandas Afrôs e convidados.
Gospel. Na Praça Maria Aragão, além dos cantores de destaque no cenário nacional gospel – André Valadão, Anderson Freire e Mauricio Paes, artistas locais estarão na virada de louvor, reunindo diversas igrejas evangélicas da capital.
10 anos do “Memória do Rádio no Ar”
Talvane LukatoTalvane Lukato
No país que poucos que se preocupam com história, aqui no Maranhão, mas precisamente em São Luís, o pesquisador e comunicador Talvane Lukato.
Ele foi destaque do mês de dezembro por comandar há dez anos o programa ‘Memória do Rádio no Ar’, apresentado todos os sábados pelas ondas da Mirante AM (600 KhZ).Tudo começou no dia 09 de outubro de 2014, pelo Sistema Mirante de Comunicação, mantendo vivo a história do rádio maranhense e do Brasil.
E não faltaram mensagens e mais mensagens de todo profissionais do rádio de todo Brasil, parabenizando o pesquisador. E por aqui, o Jornal Pequeno, não poderia de deixar de fazer este registro e desejar vida longa ao programa.