Favela do Samba conquista sétimo título consecutivo no Carnaval de São Luís

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Favela do Samba conquista sétimo título consecutivo no Carnaval de São Luís



Com o enredo “São Luís, menina dos olhos do mundo”, a Favela do Samba conquistou, pela sétima vez consecutiva, o título de campeã do Carnaval da capital maranhense. A escola de samba do bairro do Sacavém recebeu nota máxima em todos os quesitos, alcançando 270 pontos, seguida da Flor do Samba (267 pontos), Turma do Quinto (261 pontos), Unidos de Ribamar (243 pontos) e Império Serrano (241 pontos). A apuração foi realizada no auditório do Comando Geral da Polícia Militar, no Calhau.
Nove quesitos foram avaliados, com três jurados para cada um. Pelo regulamento, foram apurados os quesitos de comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira, enredo, alegorias e adereços, fantasia, bateria, evolução e conjunto, melodia e letra do samba.
Entre os Blocos Organizados, o primeiro lugar ficou com “Os Gorjeadores”, seguidos da Turma do Saco e “Os Cobras das Estrelas”.
Na disputa entre os Blocos Tradicionais do Grupo A, o primeiro lugar ficou com “Os Foliões”; em segundo, “Os Feras” e, em terceiro, o “Pierrot”.
Já na disputa entre os Blocos Tradicionais do Grupo B, o primeiro lugar ficou com “La Boemios de Fátima”. Em segundo, “Os Guerreiros do Ritmo” e em terceiro “Os Fenomenais”.

O desfile dos campeões do Carnaval 2012 acontecerá na próxima sexta-feira (24) a partir das 19h, na Passarela do Samba, no Anel Viário, com a participação dos três primeiros colocados de cada grupo.
Passarela do Samba - O último dia de folia na Passarela do Samba foi marcado pela alegria e batucada contagiante de 11 grupos de tambores de crioula, além do desfile de alegorias de rua e blocos afros.
O prefeito de São Luís, João Castelo, acompanhado da primeira-dama Gardênia Gonçalves, presenciou também o último dia de festa e fez um balanço positivo do Carnaval 2012, organizado pela Prefeitura de São Luís.
“A Prefeitura realizou a mesma festa bonita e animada dos últimos anos com bastante tranquilidade, harmonia, segurança e o mais importante: fez com que todos se confraternizassem na Passarela, na festa do povo”, frisou o prefeito.
Ainda na noite de terça-feira (21), um grupo de turistas do Mato Grosso, capitaneado pelo diretor de Jornalismo do Jornal Pequeno, Lourival Bogéa, visitou o camarote oficial da Prefeitura. Todos ficaram encantados com a beleza do Carnaval de São Luís.
A folia carnavalesca de 2012 na Passarela foi encerrada com um show de cantores afros, que levantou arquibancadas e camarotes.

EM BOX

Resultado das Escolas de Samba
1º lugar: Favela do Samba - 270 pontos
2º lugar: Flor do Samba - 267 pontos
3º lugar: Turma do Quinto - 261 pontos
4º lugar: Unidos de Ribamar - 246 pontos
5º lugar: Império Serrano - 241 pontos
6º lugar: Túnel do Sacavém - 235,5 pontos
7º lugar: Turma de Mangueira - 234 pontos
8º lugar: Terrestre do Samba - 210 pontos
9º lugar: Marambaia - 205,5 pontos
10º lugar: Mocidade Independente - 200,5 pontos
11º lugar: Unidos de Fátima - 196 pontos

Resultado dos Blocos Organizados

1 – Os Gorjeadores
2 – Turma do Saco
3 – Os Cobras das Estrelas

Resultado dos Blocos Tradicionais do grupo A:
1 – Os Foliões
2 – Os Feras
3 – Pierrot

Resultado dos Blocos Tradicionais do grupo B:

1 – La Boemios de Fátima
2 – Tropicais do Ritmo
3 - Os Guerreiros do Ritmo

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!