Uso de jalecos médicos na rua vira piada na Vila Mariana

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Uso de jalecos médicos na rua vira piada na Vila Mariana


BRUNO RIBEIRO
DE SÃO PAULO (Folha Com)



Quem anda pelo quarteirão formado pelas ruas Pedro de Toledo, Botucatu, Borges Lagoa e Napoleão de Barros, na Vila Mariana (zona sul de São Paulo), pode notar duas coisas.

A primeira é um pelotão de médicos e estudantes da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) se locomovendo com seus jalecos brancos. A segunda são cartazes criticando a atitude.

"Quer ser contaminado? Abrace alguém de jaleco" e "Atenção aderentes ao uso de jaleco nas ruas: vocês NÃO têm estilo" são algumas das 11 mensagens que começaram a ser coladas em postes há cerca de um mês.

O autor é desconhecido. A sãopaulo percorreu o bairro por dois dias tentando localizar algum responsável, sem sucesso. Mas achou gente que concorda com os dizeres.

"Os médicos deveriam dar o exemplo. O jaleco transporta as bactérias do hospital para fora e vice-versa", disse a aposentada Maria de Fátima Assumpção, 72, moradora do bairro.

1 comentários:

Anônimo disse...

Existe algo chamado Biossegurança e com toda a certeza estas pessoas faltaram neste dia ou não tem a mínima responsabilidade quanto ao uso correto do EPI.

Postar um comentário

visualizações!